segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dicas do câmbio 01M Volkswagen Golf / Bora / Passat

Um câmbio simples, mas problemático, pq??

Dependendo do desgaste, pode se perder o corpo de válvulas, que não tem reparo, trocar por um corpo NOVO E COM OS SOLENÓIDES NOVOS.
Tipo de óleo: Somente o ATF VW, chamado de Pentosin (Esso LT-71141) adicionar 5,5 Lts, este câmbio também vai o óleo 90(óleo para caixas mecânicas) colocado separadamente para o diferencial. Deve se obedecer essa regra, pois essa transmissão atinge temperaturas muito elevadas e somente esse óleo resiste a essas temperaturas.
O principal pacote desse câmbio se chama K3, e é o primeiro a queimar, se depois do reparo ele continuar queimando, pode checar todo o sistema elétrico do câmbio e da injeção eletrônica, pois mau contatos ou sensores com defeito danificam essa embreagem.

143 comentários:

  1. amigo , estou precisando de um corpo de valvulas do audi a3 2001 turbo , vc tem esta peça? aguardo retorno obrigado Marcelo marvendas@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses caras falam so bobagem ,nao tem reparo nariz dele, tem sim, e veja no mercado livre não caia nessa desses cara ai não
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686129542-corpo-de-valvulas-cmbio-01m-audi-a3-golfbora-_JM

      Excluir
  2. estou precisando de uma caixa de cambio completa do bora 2008 ou similar, aguardo resposta e o valor pode ser nova ou usada em boas condições, de preferencia aqui de Curitiba ou rfegiao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma caixa q troquei do meu bora 2008.coloquei uma manual. O carro as vezes parava de andar depois q mandei fazer uma revisão. Como aqui não encontrei ninguém para mexer resolvi trocar. Estou satisfeito. Se tiver interesse me fala.elisiomotos@gmail.com

      Excluir
    2. fala ai amigo boa tarde estou pensando em fazer o mesmo com meu bora, tem um amigo meu q tem um golf parado manual, quero colocar motor e cambio completo e me livrar do cambio manual. vc pode me ajudar?

      Excluir
  3. Amigo o cambio do meu bora não esta desenvolvendo em"D" drive so fica em 3 marcha. o q pode ser???

    Bora 2005.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele deve estar em modo emergência, meu passat esta assim também,pode ser problema elétrico, releandro-9@live.com

      Excluir
    2. Da uma conferida no plug que conecta com o chicote das solenóides, põe no scanner e reseta as falhas, aí ele volta a funcionar, se mesmo assim o erro permanecer, provavelmente há alguma falha em alguma solenóide ou até mesmo no flat que interliga as solenóides dentro da caixa.

      Excluir
    3. Da uma conferida no plug que conecta com o chicote das solenóides, põe no scanner e reseta as falhas, aí ele volta a funcionar, se mesmo assim o erro permanecer, provavelmente há alguma falha em alguma solenóide ou até mesmo no flat que interliga as solenóides dentro da caixa.

      Excluir
    4. João, boa noite.
      Tenho um bora 2001, já troquei tuda parte eletrica, mandei fazer o cambio. Mas o carro está entrando em modo de emergncia, eu reseto mas ele volta. o que pode ser ?

      Excluir
    5. É dificl checar esse flat cable e os selenoides. Estou a um ano ninguem consegue resolver. Já gastei mais do que o valor do carro estou desaminado. Por favor me ajude

      Excluir
    6. Estava c esse mesmo problema, até q resolvi levar em um amigo Mecânico e ele descobriu q estava invertido a conexão que conecta no modulo, gastei uma fortuna até resolver esse problema!

      Excluir
    7. Tenho um bora 2001 automático que teve o mesmo problema, troquei o sensor de rotação e o sensor MAF, apos resetar o sistema ficou zero, pode ser esse o problema de vocês.

      Excluir
    8. Meu golf 2001 estava em emergência,colocava no "D" e ele só ficava na 3,problema foi solucionado trocando o cabo flat e sensor de rotação do câmbio! Espero ter ajudado! Zap 61998133847

      Excluir
  4. É comum dar problema no sensor de velocidade que fica escondido abaixo do suporte da caixa. Este sensor estraga o chicote devido ao aquecimento e deteriorizacao do isolamento plastico...

    Teste: Desconectar o plug do sensor que fica em um suporte prox. ao sensor de velocidade e verificar a resistencia com um multiteste, deve dar prox a 800 homs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, boa noite
      Tenho bora 2001 fiz o cambio está entrando em modo de emergncia reseto mas ele volta. no scaner esta acusando erro no sensor de aide de velocidade. onde fica esse sensor ?

      Excluir
    2. Daniel... O meu estava assim após eu ter feito o câmbio. Meu mecânico tinha colocado o óleo Dextron, e foi só colocar o óleo original ATF1 da VW que ficou beleza!

      Excluir
  5. Amigo, audi a3 1.8 t ano 2004, fizemos os pacotes novos, mas nao esta trocando marchar, e apareçe falha veloc de marcha, o que sera?
    grato

    ResponderExcluir
  6. meu bora 2001 ja fiz a parte hidráulica e depois a parte do diferencial agora para de trocar as marchas no D ,passo o aparelho zero o problema e depois de 2 ou 3 dias volta novamente é passar o aparelho e depois voltar o problema .

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se vibraçao na suspençao pode ter alguma coisa aver com isso ja que o coxim do cambioquebrou e o pivo esta com folga sem mais obrigado

    ResponderExcluir
  8. Ola amigos! Tenho um golf ano 97/98 fabricação mexicana, tenho tido muitos problemas com seu câmbio e por ser automático tenho dificuldades em encontrar um profissional que resolva seus problemas. Tenho pensado na substituição total do câmbio, gostaria de saber como encontro um câmbio igual mas 0km gostaria também de ter uma idéia de preço.
    Desde já obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola roberto estou querendo comprar um golf dessdes, golf GLX 98 automático, vc teve muitos problemas com o câmbio? Conseguiu manutenção?

      Excluir
  9. olá amigos, muito boa tarde a todos.
    a poucos dias adquiri um Passat alemão automático ano 94/95, o cambio dele e o 01m, e sei que ele esta com problemas, o carro quando esta frio não sai do lugar e o motor não acelera, ele sai se colocar em drive e acelerar bem devagar ai ele sai bem de leve, se colocar a alavanca na posição 1 ele sai melhor, quando esta na posição d o motor não ganha giro pode pisar bem fundo que não passa de 1500 rpm, depois de um tempo que o carro esquenta ele fica melhor, eu saio com ele em 1 e passo para 2 e em seguida 3 só depois que ele embala bem que coloco em d, sei que isso e errado pois se e automático não se deve passar as marchas, notei no cambio visto pelo lado de cima dois sensores um de entrada e outro de saída e notei que o de entrada esta ausente o conector já procurei e não encontrei para possível reconexão do mesmo, peço aos entendidos que lerem esse comentário me deem uma força, meu e-mail releandro-9@live.com.
    agradeço pela oportunidade e qualquer ajuda será muito bem vinda, abraço a todos...
    .

    Localização: sao jose dos campos

    ResponderExcluir
  10. ola boa tade, tenho golf 2.0 2001 aut, a embreagem apresente seguinte problema, quando fria colocada em um morro de 1ª 2ª 3ª ou D ele folga pra traz como se estivesse na R ou N , apesar de no painel estar engatado nas machas, gostaria de saber oque pode ser, se é grave, aguardo quem puder ajudar, o problema acontece somente quando liga , ou seja frio, Obrigado, berkaialarj@aol.com

    ResponderExcluir
  11. ola povo abençoado tenho um bora 2001 ele patina as marcha e a re ja esta bem fraquinha ele tbm as vezes more emgatado quero saber se tem alguem aqui que sabe fazer e quanto seria obrigado dandrebal@r7.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estava assim, o nível do óleo do câmbio estava baixo,troquei o óleo e resolveu

      Excluir
  12. Olá boa noite estou precisando de uma caixa de câmbio automática do golf 2005 modelo 01M , ( de preferência nova ) ,vc tem ? ??? Meu email : gutaelarinha@gmail.com, fico no aguardo , obrigada Sra. Guta Martins

    ResponderExcluir
  13. ola tenho um golf 2000 automatico 2,0 , faz 15 dias que tenho..e gostaria de saber onde se verifica o nivel de oleo da transmissão e do diferencia... na minha cidade nenhum mecanico soube me dizer.. espero ajuda de vcs.. vlw galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for cambio 01m 4 machas fica em cima do diferencial ao lado do cambio e so tira com chave 22 sensor de rotacao fica dentro do diferencial entao ele mesmo e a vareta medidora de nive de oleo do diferencial cuidado para nao quebra e fagil

      Excluir
  14. Boa tarde, estou precisando do diferencial 01m do bora 2001, se alguém tiver por favor entre em contato, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um câmbio 01 m inteiro para peças ou conserto somente a carvão dele está trincada

      Excluir
    2. Tenho um passat alemão 95 automático ponho na d mais ele não sai e achei que ele está fraco

      Excluir
  15. Boa tarde, estou precisando do diferencial 01m do bora 2001, se alguém tiver por favor entre em contato, abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá , tenho um bora 2006 automático porém quero trocar por manual . Se alguém quiser trocar a minha caixa esta em perfeito estado (só vou trocar mesmo por que irei colocar turbo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo quanto você quer na caixa? Me chama no whats 985030460

      Excluir
    2. Amigo quanto você quer na caixa? Me chama no whats 985030460

      Excluir
  17. Olá,boa noite jente me ajude tenho um audi 2001, ele não tá funcionando a ré, engata mas não anda as outras estão funcionando perfeitamente o câmbio é um 01m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com o mesmo problema, você já resolveu o seu? Se sim quanto gastou?

      Excluir
    2. Eu estou com o mesmo problema, você já resolveu o seu? Se sim quanto gastou?

      Excluir
    3. Estou com o MSM problema, me de as dicas se vcs conseguirem a solução da ré... Agradeço 13997086907 whatssap ...

      Excluir
  18. Boa noite, tenho um bora 01 automático quando quente a 1 para 2 só troca com o giro muito alto mais de 4000 isto e um problema muito sério fora isso a marcha funciona perfeitamente obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Aconselho VC começa c scaner , caso tenha sistema OK compre a junta do carter , filtro e óleo . Ao realizar o serviço verificar contaminação no carter.

      Excluir
    2. Provável que seja trocador de calor . não resfria óleo corretamente ai trava por emergência. Cuidado costuma derrete as partes plasticas dentro porque quando trava chega a 150 g. Ou o.kit de.embreagem esta ruim e faz patinar. Nesse caso abre a.caixa

      Excluir
  19. Boa noite amigos. Também estou com problemas no meu gol 2.0 câmbio 01m. À 3000 km atrás fiz o câmbio , de lá para cá vários problemas resolvidos e agora estou com um barulho só com motor quente, carro parado com marcha engatada R ,D ,1, 2 ou 3 . É igual ao barulho do rolamento do colar de embreagem quando danificado. Sou mecânico mas não tenho experiência em câmbio automático . Já troquei o óleo e filtro , persistindo o barulho retirei o câmbio. Tem rolamento no conversor ? Seria um rolamento de apoio do primeiro pacote ?

    ResponderExcluir
  20. Boa noite amigos. Também estou com problemas no meu gol 2.0 câmbio 01m. À 3000 km atrás fiz o câmbio , de lá para cá vários problemas resolvidos e agora estou com um barulho só com motor quente, carro parado com marcha engatada R ,D ,1, 2 ou 3 . É igual ao barulho do rolamento do colar de embreagem quando danificado. Sou mecânico mas não tenho experiência em câmbio automático . Já troquei o óleo e filtro , persistindo o barulho retirei o câmbio. Tem rolamento no conversor ? Seria um rolamento de apoio do primeiro pacote ?

    ResponderExcluir
  21. Tenho um cambio 01m a venda 1900 ta com um furo na carcaca parafuso da tulipa da pra soldar e usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso te passar o meu cambio 01m e te voltar uma parte... o meu não passa a 2ª, pula pra 3ª.

      Excluir
  22. Bom dia a todos estou com um problema no meu Bora 2001 automatico...em uma certa velocidade (80 , 100..km) as vezes ele começa a voltar marcha sozinho as vezes ate parar e apagar. Oque pode ser alguem ja passou por isso? Eu ja troquei
    1 sensor de velocidade
    2 sensor de troca de marcha
    3 radiador de oleo so desentupi
    4 bateria.
    Se aguem poder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma caixa de transmissão automátca de um Bora 2001 em perfeitas condições de funcionamento mecânico. O carro deu pane de acionamento elétrico da mudança das marchas. Entretanto, por motivos outros quero vender o câmbio. Valor 3000,00!

    tel (21)98830-8430




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te passo o meu (problema de passagem da 1ª pra 2ª marcha) e te dou mil reais, aceita?

      Excluir
  24. Olá gostaria de saber quantos litros de óleo de colocar no câmbio automático de meu golf 2.0 sendo que já retirei a bandeja ?

    ResponderExcluir
  25. Olá gostaria de saber quantos litros de óleo de colocar no câmbio automático de meu golf 2.0 sendo que já retirei a bandeja ?

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, quero trocar o cambio 01m do meu Golf 2.0 2001, alem do cambio que irei comprar, o que mais terei de comprar, como kit embreagem, pedal, trambulador, alavanca, console, etc. se alguem ja fez esta mudança, por favor me ajude pois achei o cambio mas só ele.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, tenho um Bora 2001 que só está andando de ré, alguém já passou por este problema?
    Podem me dizer como resolveram?
    Tenho uma caixa mecânica completa, mas o mecânico disse que os calços são diferentes e não sabe como colocar a embreagem pois necessita fazer uma adaptação.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde tenho um a3 câmbio 01m estou com problemas na marcha ré pois quando é engatada não funciona parece está sem pressão oq poderia ser

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde tenho um a3 câmbio 01m estou com problemas na marcha ré pois quando é engatada não funciona parece está sem pressão oq poderia ser

    ResponderExcluir
  30. Amigos, tenho um Seat Córdoba 1.6 autom. cambio 01m, ele está com um problema de pular da 1ª marcha, pra 3ª, não entra nem a 2ª e a 4ª. Algu´me já viu esse problema? Aki na minha região não tem bons mecânicos de cambio autom. então ninguém resolve. tô pensando até em mudar o câmbio pra manual. O que vcs me aconselham?

    ResponderExcluir
  31. boa tarde e qual e o tipo do oleo 5W40 ou eo outro tipo gostria de sabe

    ResponderExcluir
  32. Amigo boa tarde. Tenho um bora 2001 automatico, e quando sai com ele hj, do nada ele parou de andar em D, tava andando normal e parou do nada, só consegui tirar o carro da rua em ré, e mesmo assim percebi q ele perdeu a força. Saberia me dizer oq pode estar acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu a mesma coisa
      Tenho um golf 2.0 2001
      Estava rodando normal daí do nada não quis mais engatar o D tive que voltar pra casa de ré
      Hj em dia qdo ligo ele na garagem a ré tá normal já o D quer ir pra frente mas parece não ter força e faz baeubar de patinação também
      E vc amigo resolveu o seu problema soube o que era

      Excluir
    2. Estou com mesmo problema gente em R ele anda normal e quando coloco pra andar pra frente ele quer ir mais não tem força alguém resolveu ? Ou tem informações se tiver me chama watts Pfv 43998638949

      Excluir
  33. Amigo boa tarde. Tenho um bora 2001 automatico, e quando sai com ele hj, do nada ele parou de andar em D, tava andando normal e parou do nada, só consegui tirar o carro da rua em ré, e mesmo assim percebi q ele perdeu a força. Saberia me dizer oq pode estar acontecendo??

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde pessoal, tenho um cambio automático do audi A3, serve no golf, bora e passat. O cambio está com TUDO NOVO, na garantia da loja AUDITECH em Brasília-DF. Estou vendendo pois coloquei o cambio manual. Quem se interessar pode enviar e-mail para lucas_tkd2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia amigo, qual o valor do câmbio grato. e-mail, lucianogardel@hotmail.com

      Excluir
  35. ola, tenho um passat 95 2.0 automatico, dias atras passei por uma enchente que a agua encostou no assoalho do carro, depois disso tem hora que o cambio engata e tem horas que nao engata nada, o que pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite tenho um passat 95/2.0/automático ele tem hora que não sai em d oque será que está acontecendo e percebi que está meio fraco

      Excluir
  36. ola, tenho um passat 95 2.0 automatico, dias atras passei por uma enchente que a agua encostou no assoalho do carro, depois disso tem hora que o cambio engata e tem horas que nao engata nada, o que pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
  37. Alguém que já passou o problema de travamento na 3¤ marcha (emergência ) poderia me indicar uma boa solução? ou profissional

    ResponderExcluir
  38. Alguém que já passou o problema de travamento na 3¤ marcha (emergência ) poderia me indicar uma boa solução? ou profissional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu alguma resposta meu amigo rs. em 2020 estou com esse problema tbm

      Excluir
  39. Boa noite tenho um golf 2002 automatico 2.0 e quero completar o oleo dele qual oleo devo utilizar preciso saber qual é o certo para que nao danifique o cambio quem poderia me ajudar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEm um cara em Mauá que manja bem e resolveu o problema do meu cambio não gastei nem 1.000,00 se quiser me manda um email que vou procurar o contato dele.

      Excluir
    2. E ele não é careiro e ja tem o oleo correto.

      Excluir
    3. Olá colega passa o contato do rapaz se poder agradeço

      Excluir
  40. boa tarde tenho uma caixa 01M para venda , esta em boas condicões estava em um golf 2001 2.0
    tenho todo o kit
    modulo
    lavanca
    cambio
    entre as outras pecas
    sou de são paulo Z/L

    whatts 9 6754 7001

    ResponderExcluir
  41. boa tarde tenho uma caixa 01M para venda , esta em boas condicões estava em um golf 2001 2.0
    tenho todo o kit
    modulo
    lavanca
    cambio
    entre as outras pecas
    sou de são paulo Z/L

    whatts 9 6754 7001

    ResponderExcluir
  42. Tenho caixa 01M completa
    lavanca
    modulo
    corpo de valvulas
    Solenoides

    Sao paulo Zona leste
    .
    Contato 011 96754 7001 ( Whatts)

    ResponderExcluir
  43. tenho um golf automatico 2003 o carro andanva normal mente dias depois começou a patina levei pra passar o computador itals tava dando defeito no celenoide de embreagem ja troquei oleo tudinho quando apaga a memoria fica bom depois o defeito volta mim ajudem

    ResponderExcluir
  44. Câmbio não engata a ré coloco no n é como se tivesse no d alguém sabe ? 5192357588 golf glx 97

    ResponderExcluir
  45. Câmbio não engata a ré coloco no n é como se tivesse no d alguém sabe ? 5192357588 golf glx 97

    ResponderExcluir
  46. Ola pessoal, eu tenho um bora 2001 aut. Que perdeu a tração deu um estralo e parou, porém tirei a roda e o eicho , e deu tração normal, porém quando dez engata a marcha ele faz um barulho que parece com um ruído alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  47. O câmbio automático do passati alemão cabe no bora, alguém sabe se sim ou não??

    ResponderExcluir
  48. O câmbio automático do passati alemão cabe no bora, alguém sabe se sim ou não??

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Malta, sou novo neste chat, tenho um Bora 2000 com caixa automatica que para engatar a retaguarda "R" nao aceita a luz do painel acende mas o carro nao desloca. Peço ajuda neste ponto, como fazer para resolver esse problema? celso.nhoco@gmail.com Maputo-Moçambique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Maputo
      Estas transmissões VW antiga AG4 conhecida popularmente como 01 apresenta fadiga prematura por uso provavelmente,neste caso em específico o defeito está sendo ocasionado num conjunto de embreagem K2 e um freio chamado B1 aplicados hidraulicamente sugiro que procure um técnico em transmissão para diagnosticar seu veículo estou a disposição alexsilva.mecanico@hotmail.com

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. bom dia pessoal tenho um golf 2001 cambio automatico do nada ele começou a patinar nao sai da primeira marcha na descida ele troca pr segunda so se tiver embalado senao nao sai da primeira alguem pode me ajudar ai agradeço meu emai edilson_44@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Passa o aparelho de diagnóstico pra vc saber, as vezes é um alarme que pode ser zerado. O trampo q vc fez não tem garantia ?

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde .
    Tenho um Passat alemão câmbio automático Tiptronic.
    Peguei uma enchente com ele e minha embreagem está tipo patinando para frente a ré está perfeita.
    Oque pode ser .

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde .
    Tenho um Passat alemão câmbio automático Tiptronic.
    Peguei uma enchente com ele e minha embreagem está tipo patinando para frente a ré está perfeita.
    Oque pode ser .

    ResponderExcluir
  55. Boa noite! Tenho um golf GTI 2002 180cvs Tiptronic, ele não anda para frente, só se empurrar, daí ele sai andando, e em ré funciona normalmente... Alguém sabe oque pode ser?

    ResponderExcluir
  56. boa tarde amigo, qual oleo especifico uso no diferencial do meu a3 turbo 2002 cambio 01m?

    ResponderExcluir
  57. Pessoal boa tarde, tenho um Golf 2.0 automático, tenho uma dúvida quando coloco em no drive ele vibra o carro , anda normal, o carro não dá socos nem nada, quando está no neutro carro normal, tracionou ele fica vibrando quando parado, alguém já viu algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o meu está desse mesmo jeito estou também querendo saber oq é mais anda normal troca de marchas normal o único probleminha é esse mesmo q o seu si caso vc souber oq pode ser me avisa por favor manda no meu whats 984582581 si não for algum emcomodo mais me avisa mesmo amigo quero saber também valew Boa tarde

      Excluir
    2. amigo consegui resolve o problema na vibraçao do carro o meu tbm ta ssim

      Excluir
  58. Boa noite, estou vendo um golf GTI 2004 e o câmbio está em modo de emergência, o que pode ser? Será que gasto muito? E pra instalar um mecânico é difícil, noção de preço?

    ResponderExcluir
  59. Tenho um golf 2000 2.0 automático. O câmbio paro de uma vez, só se andava puxado faz um barulho de frenagem ou rolamento quebrado. Retirei a tampa dá lateral esquerda, é uma engrenagem parece estar solta, q quando rodo a roda atrás dela faz o maldito barulho. Parece que ela não firma, alguma coisa quebrou atrás dela, porém não consegui retirar a porca que segura ela ao eixo. O câmbio dentro engata normal, mas o problema está atrás dessa engrenagem. Será que é muito sério? O que pode ser. Por favor quem tiver uma noção meu whats 014996380912 Daniel. Obrigado

    ResponderExcluir
  60. boa tarde tenho um bora 2005 2006 ele troca do p para o n e para o d so nao vai para 321 no manual nao muda e no automatico parece que so anda em terceira, sabe qual pode ser o problema?? fico grato se der umma ajuda

    ResponderExcluir
  61. Tenho um Passat 1998 1999 turbo tiptronic.
    Recentimemte quando subo uma lomba ou serra ele começa a fazer um barrulho de turbina na caixa automática. Parece que esta aquecendo. Ja troquei o oleo (pENTOSIN ) e mesmo assim continua o problema. Parece ser de aquecimento do oleo / cx. ( ja troquei o radiador também ) havia estourado a parte do trocador de calor.
    Alguem sabe o que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu problema esta no conversor de torque.manda fazr repara e seja feliz...

      Excluir
  62. Tenho bora 2001, mandei fazer todo o cambio. Agora o carro entra em modo de emergecia, quando não está mode de emergencia as marchas estão suave. O problema que ninguem consegue descobrir. Estava dando erro no sensor de velocidade de saida. Mas o carro está muito fraco tem haver com o cambio ? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. troca o sensor e esta resolvido,obs. apos a troca apaga o codigo de erro g38

      Excluir
    2. Boa tarde Felipe..
      Tenho um bora 2001 automático e quando eu pego a estrada com e ele atinge a velocidade de 100 as vexes ele começa a oscila a rotação do motor .
      A rotação cai e volta novamente. .
      O que será me ajuda ai.

      Excluir
  63. Boa noite pessoal.
    Tenho um Audi A3 1.8t automático.
    Hj ele me apresentou defeito no câmbio, começou a dar tranco do nada e eu continuei andando pq estava na BR aí quando parei o carro ele ficou normal comecei a andar novamente e os trancos ficaram mais fortes e daí começou a patinar em todas as marchas o que pode ser?

    ResponderExcluir
  64. boa tarde tenho um golf 2004 cambio o1m....ele anda perfeito nao da trancos nem nada ...o meu proble e quando eu colo drive ou na re ele fica vibranco ja troquei os 3 coxim tbm ja troquei o oleo ..algem ja passo por isso ...e pod me ajuda

    ResponderExcluir
  65. Tenho um Golf 2.0 2001 aut ele não esta a engatar a ré....funcionou uns dias depois que limpei as valvulas mas agora parou de novo...att

    ResponderExcluir
  66. Tenho um bora 2001 ele n qer funciona falaram que é bomba de combustível mais ela tá .mandando pouco mais tá mais o motor n liga qe pode ser

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal boa noite tenho um golf 2.0 2001 cambio automatico e de repente ele parou de andar a ré funciona bem mas as outras marchas não engatam fica patinando. Alguém por favor pode me ajudar. Qualquer coisa chama no zap por favor sou de poços de Caldas mg 35987071757.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite Felipe tenho um bora 2001 ele funciona tudo certinho só a marcha re não esta funcionando

    ResponderExcluir
  69. Estou com problema meu Golf 2.0 Automatico em R ele anda normal e quando coloco pra andar pra frente ele quer ir mais não tem força ai se eu acelerar muito sabe rotação á 60 ele vai bem devagar alguém sabe me dizer oque aconteceu ? Ou tem informações se tiver me chama watts Pfv 43998638949

    ResponderExcluir
  70. Meu passat só engata re ano 99 automático alguma dica ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um Passat 98/99 qdo está frio de manhã da um tranco no câmbio depois vque esquenta fica norma alguém já passou por isso que possa me ajudar

      Excluir
  71. Meu GOLF GTI turbo automático 1.8 quando ta frio ele sai só na primeira só passa a marcha quando esquenta volta o normal oq sera em

    ResponderExcluir
  72. boa tarde amigos...tenho um bora 2001 e ele n tem forca para subir quando eu paro no meio de uma subida, porem se eu ja vier embalado ele vai de boa e a ré a mesma coisa, alguem poderia me ajudar? desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  74. depois que mandei lavar o motor do carro, meu Golf GTi 150cv equipado com o câmbio 01M 4 marchas entrou em modo emergência.

    alguém tem solução? alguma dica?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde estou com um bora 2006 caixa 01m foi trocado kit master com pistão novo . Óleo novo sensor rotação caixa .ele não tá entrando a 4 oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  76. Boa noite!!! Tenho um bora 2001 câmbio 01M, ele do D só fica em 3° marcha e no manual só funciona a 1°... Antes disso ele deu um problema que a luz de ré ficava acesa direto, tirei um sensor que ele tem meio alaranjado e vi que ele entrou em curto, queimou uma placa que tem dentro dele!!! Pós troquei esse sensor e ele continuou mesma coisa, e sendo que que agora no painel ele marca que estar no P direto, quando eu boto no D ele só fica em 1° marcha...
    Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  77. Tenho um Passat b5 tiptronic e ao fazer a troca de alguns fusíveis notei que meu cambio entrou em emergência ... O que pode ter acontecido ?

    ResponderExcluir
  78. Boa Noite comprei um bora automático2001 estava fazendo um barulho igual rolamento meu mecânico verificou e viu que estava sem óleo no cardan fez a limpeza e colocou o óleo o barulho diminui 50 % o quê fazer agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. troque o rolamento do diferencial, o meu travou e o carro simplesmente parou de andar. troquei o rolamento do diferencial, que tava sem oleo.

      Excluir
  79. Boa noite

    Procuro um cambio completo,usado de um audi a3 ano 2002 ,automatico ,alguem consegue me ajudar,agradeco

    Elisete

    ResponderExcluir
  80. Boa noite, estou interessado nesta caixa de cambio do Golf 2003 autmatico 01m , como faço para saber o preço ,para compra?Obrigado

    ResponderExcluir
  81. Que tipo de óleo usa na caixa de marcha do golf automático 2012

    ResponderExcluir
  82. O meu bora 08 quando cambio do p pra outras marchas entra em modo de emergência.mais quando ligo no n ele funciona normal

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Amigo eu tenho um Passat alemão caibo automatizado e cuando esquinta não engata só a maicha re

    ResponderExcluir
  84. Boa noite ! Tenho um golf ano 2002/03 câmbio automático 01M em modo de emergência e que NÃO funciona na marcha ré, VOCÊ concerta ou tem uma pra reposição?

    ResponderExcluir
  85. tenho um audi A3 150cv turbo automático 01M, ta patinando pra arrancar, depois que esquenta ate que vai melhor, qual seria o problema?

    ResponderExcluir
  86. Tenho um Passat alemão sedan 98/99 tá dando tranco no câmbio. Só de manhã qdo tá frio de enqueta desligo e ligo novamente fica nor mal alguém já passou por isso vque possa me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  87. Olá!!!
    Em 2020 meu cambio 01M já havia passado da hora de trocar o óleo, e levando em consideração problemas de entupimento do trocador de calor, o que levou a um super aquecimento. Dessa forma aproveitei para realizar os reparos necessários, o que me custou pelo menos metade do valor do carro.
    A primeira dificuldade foi encontrar um profissional disposto a mexer nesses câmbios. Encontrei o profissional, porém os reparos não ficaram bons.
    Depois de tantas idas e voltas nesse tempo todo ainda persistem alguns problemas que passo a narrar agora:
    1. quando o cambio e o motor ainda estão frios, após a partida do motor, tudo funciona perfeitamente, realiza todas as trocas, porem depois de rodar pela area urbana num transito lento ou ter andado por um alonga subida na rodovia, o cambio não passa para a quarta marcha. Outra situação observada é que frequentemente quando se tira o pé do acelerador, numa descida por exemplo, é como se entrasse em "ponto morto", como se o cambio desengrenasse rodando livremente, a alavanca estar na posição "D".
    2. ocorre com menor frequencia uma espécie de "patinação" do cambio quando se está numa rodovia e vc acelera.
    já substitui várias peças do sistema de arrefecimento do motor e manutenção completa em todo o sistema.
    Minhas hipóteses são de que o óleo utilizado não é o recomendado ou que por alguma razão desconhecida ainda esteja superaquecendo.
    Aproveitando a oportunidade, ainda há um ultimo problema observado que ocorre após todas as manutenções no cambio; o velocímetro não marca mais a velocidade com precisão, pois que quando chega a 100km/h o ponteiro começa a oscilar e não passa dos 100.

    ResponderExcluir
  88. TINORE TAX TIPS, TECHNOLOGY, & DETAILS - Vitanium Art
    TINORE TAX TIPS, TECHNOLOGY, & columbia titanium DETAILS:. TINORE TAX ford escape titanium 2021 TIPS. $1,000. titanium security TINORE TAX iron titanium token TIPS. $2,000. $2,000. titanium armor $3,000. TINORE TAX TIPS. $3,000. $4,000.

    ResponderExcluir